Trabalhos

  • Envie Seu Trabalho

Envie seu trabalho

Nome

Email

Telefone com DDD

Selecione uma categoria

Anexo

Regulamento para submeter seu trabalho científico.

1. INFORMAÇÕES GERAIS

a) Os trabalhos deverão obrigatoriamente estar relacionados com a área homeopática e/ou estabelecer interfaces com outros ramos do conhecimento. Serão recebidos relatos de casos clínicos objetivamente descritos, relato de experiências de ensino e de implantação de serviços homeopáticos, projetos de pesquisa, estudos experimentais com animais ou em humanos entre outros.

Cada resumo deverá ser indexado apenas em uma das seguintes categorias:

. Epistemologia;
. Pesquisa Básica;
. Pesquisa Sócio Histórica;
. Estudos experimentais;
. Pesquisa Clínica;
. Casos clínicos;
. Casuística de Tratamentos Homeopáticos;
. Patogenesia e Matéria médica;
. Estudos comparativos;
. Educação e Ensino;
. Serviços de Atenção à Saúde;
. Estudos comparativos;
. Outros.

b) Os resumos serão submetidos à Comissão Científica do Congresso, que os encaminhará, sem a identificação dos autores, para avaliação independente por dois revisores, que recomendarão sua aceitação integral, aceitação com pendências ou rejeição. Caberá à Comissão Científica a decisão final de aceitação ou rejeição, na dependência de sua qualidade e adequação às normas do congresso. O trabalho aceito será publicado nos anais do Congresso.

Critérios a serem considerados:

. Temas da Homeopatia e/ou suas interfaces;
. Relevância clínica ou científica;
. Qualidade da documentação clínica.
. Originalidade;
. Análise crítica;
. Aspectos éticos;
. Clareza na redação;
. Adequação metodológica

c) Os autores são responsáveis pelo conteúdo, estilo e formatação dos resumos submetidos. As informações existentes no texto são de inteira responsabilidade do(s) autor(es).

d) Ao enviar os trabalhos, o autor e coautor (es) autoriza(m) a reprodução, publicação e divulgação destes nos meios de divulgação da AMHB, sem qualquer remuneração ou retribuição.

2. DATAS E PRAZOS

a) Serão aceitos para avaliação dos trabalhos os resumos submetidos no site até às 23h 59min (horário de Brasília) do dia 30 de agosto de 2018. A data final para aviso de aprovação ou rejeição será: 20 de setembro de 2018.

. Todo o processo de submissão e revisão será realizado pelo sistema online.
. Todos os trabalhos concorrem ao prêmio AMHB de trabalho científico, de acordo com a modalidade escolhida.

3.CONDIÇÕES ACEITAÇÃO DOS TRABALHOS

a) Poderão ser submetidos resumos sobre temas de interesse da Homeopatia.

b) Pelo menos um dos autores deverá estar previamente inscrito no congresso e apresentar por escrito a concordância prévia de todos os autores do trabalho.

1. Cada trabalho apresentado terá direito a um certificado apenas com o nome dos autores e coautores do trabalho

2. Cada trabalho poderá ter no máximo cinco autores.

Serão aceitos no máximo a submissão de dois trabalhos por inscrição como autor principal. Assim sendo, cada inscrição realizada poderá submeter dois trabalhos como autor principal. Em relação a coautoria, o número de trabalho é ilimitado.

c) A Comissão Científica reserva-se o direito de readequar a modalidade para a aprovação. Caso o autor não concorde com a readequação, deverá entrar em contato com o Presidente da Comissão Científica até a data limite de 15 de agosto de 2018.

d) Os trabalhos poderão ser submetidos na modalidade comunicação oral ou de pôster. No entanto, a comissão científica poderá indicar a modalidade de apresentação de trabalho (pôster ou comunicação oral).

e) Todos os trabalhos submetidos, independentemente, de serem pôsteres ou comunicação oral, deverão ser completos. Trabalhos enviados somente em forma de resumo ou acima dos caracteres permitidos serão, automaticamente, negados.

4 – CONDIÇÃO DE AVALIAÇÃO

a) Os trabalhos serão avaliados por pelo menos por 2 revisores ad hoc, por meio do sistema blind review, garantindo-se que os trabalhos não terão seus autores conhecidos em nenhuma fase da avaliação.

b) A Comissão Científica é soberana nas suas decisões, não serão aceitos pedidos de reconsideração.

c) Autores que tiverem seus trabalhos aprovados não terão direito ao reembolso do valor da inscrição em casos de desistência.

d) Resumos em desacordo com as normas não serão encaminhados para avaliação e serão rejeitados.

5. CONDIÇÕES PARA SUBMISSÃO

a) O Resumo Científico será na modalidade resumo expandido para apresentação de pôster.

b) O resumo expandido deverá ser obrigatoriamente submetido via site do 34 º CBH (www.34congressodehomeopatia.com.br) classificando-o na categoria mais adequada para o mesmo até a data estipulada.

c) Todas as informações deverão ser inseridas no sistema, no local apropriado em fonte Arial tamanho 12.

d) O texto deverá ser redigido em Português. O título e as palavras-chave Português e em Inglês.

e) Toda a correspondência relativa à submissão do trabalho será encaminhada pelo e-mail cadastrado pelo autor responsável pela submissão.

f) O texto deverá ser organizado de modo a incluir: Cabeçalho (Título em Português/Inglês), Autor (es), Afiliação (ões) e e-mail de contato, Palavras-chave e Keywords (máximo de cinco e mínimo de três), Introdução, Material e Métodos, Resultados, Discussão, Conclusão e Referências bibliográficas, conforme modelo abaixo.

g) As citações de artigos no texto devem seguir as normas de Vancouver e as referências devem ser numeradas consecutivamente na ordem em que são mencionadas no texto. Identificar as referências no texto por números arábicos entre parênteses. Exemplo: (2), (1,3,5).

h) Citações de trabalhos extraídos de publicações no prelo e comunicação pessoal não são aceitas na elaboração do resumo.

i) A nomenclatura científica deve ser citada segundo os critérios estabelecidos nos Códigos Internacionais em cada área.

j) As tabelas e figuras (no máximo 4 elementos, ou seja, 4 tabelas ou 4 figuras ou duas tabelas e duas figuras, por exemplo) devem ser numeradas com algarismos arábicos e devem estar referenciadas no texto, no local a que se referem, entre parênteses. Exemplo: (Tabela 1) ou (Figura 1). Devem ser enviadas em anexo, também via sistema, após clicar em “Inserir anexos”.

6. PREPARO DO RESUMO

. TÍTULO: em letras maiúsculas com, no máximo, 20 palavras. Deve ser apresentado em Português e Inglês.

. AUTORES: Inserir nomes completos dos Autores, nos campos designados para cada um, na sequência em que devem constar nos anais. Indicar a instituição a qual cada autor pertence, não colocar títulos ou cargos.

. PALAVRAS-CHAVE: Incluir no mínimo, três e, no máximo, cinco palavras, separadas por “vírgula”, as quais não devem estar presentes no TÍTULO DO TRABALHO. Repetir o procedimento em Inglês “Keywords”.

. INTRODUÇÃO: Deve ser breve e conter no máximo 2000 caracteres. Justificar o problema estudado de forma clara. No final deverá constar os objetivos do trabalho

. MATERIAL E MÉTODOS: A seção Material e Métodos deve ter no máximo 2000 caracteres, deve ser concisa, mas suficientemente clara,. Deve conter as referências da metodologia de estudo /ou análises laboratoriais empregadas.

. RESULTADOS, DISCUSSÃO e CONCLUSÃO: Deve ter no máximo 3000 caracteres e deverá apresentar informações claras e concisas das observações relevantes. O conteúdo deve ser informativo (não interpretativo) e pode ser apresentado na forma de Tabelas e/ou Figuras. Nesse caso, as Figuras ou outras ilustrações devem ser autoexplicativas. É recomendável evitar a apresentação dos mesmos dados na forma de Figuras e Tabelas. A discussão deve estar baseada e comparada com a literatura utilizada para o resumo, indicando sua relevância, vantagens e possíveis limitações.

. TABELAS: As Tabelas devem ser elaboradas de forma a apresentar qualidade necessária à boa reprodução. O título deve ficar acima da Tabela. Devem ser citadas no texto em ordem numérica crescente e numeradas em algarismos arábicos (Exemplo: Tabela 1). Incluir apenas os dados imprescindíveis, para evitar tabelas longas. Identificar as medidas estatísticas tais como desvio padrão, erro padrão, etc. Devem ser enviadas como anexo (“Inserir anexos”) e o nome do arquivo deve ser o mesmo da referência no texto (Exemplo: Tabela 1).

. FIGURAS: Figuras (gráficos e desenhos) devem ser elaboradas de forma a apresentar qualidade necessária à boa reprodução, as imagens devem ser digitalizadas em 300 dpi em RGB (coloridas) e Gray Scale (tons de cinza). A legenda deve ficar abaixo da Figura. Devem ser citadas no texto em ordem numérica crescente e numeradas em algarismos arábicos (Exemplo: Figura 1). As imagens devem ser enviadas como anexo (“Inserir anexo”) no formato JPEG e o nome do arquivo deve ser o mesmo da referência no texto (Exemplo: Figura 1).

. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS: Devem ser inseridas no máximo seis referências. Na seção Referências devem ser listados apenas os trabalhos mencionados no texto, numerados e na ordem em que são mencionados no texto. Dois ou mais autores, separar por ponto e vírgula. Os títulos dos periódicos não devem ser abreviados. A ordem dos itens em cada referência deve obedecer às normas de VANCOUVER.

7. ORIENTAÇÕES COMPLEMENTARES

a) Todos os trabalhos selecionados serão apresentados sob a forma de pôsteres, em local organizado para este fim durante o evento.

b) Os melhores trabalhos selecionados receberão espaço para apresentação oral com critérios a serem definidos e comunicados previamente ao(s) autor(res).

c) Durante o período da apresentação, sugere-se que pelo menos um dos autores esteja presente na sessão.

d) Os pôsteres deverão ter as dimensões de 1,00m de altura por 0,80m de largura. O título deverá ser o mesmo utilizado no resumo e ser escrito em letras maiúsculas que permitam leitura a três metros de distância. O pôster deverá conter as mesmas informações do resumo. Recomenda-se utilizar fotografias, gráficos e figuras que facilitem comunicação visual.

8. PREMIAÇÃO

a) Os 5 melhores trabalhos selecionados poderão ser inseridos no programa oficial e apresentados sob forma de comunicação oral na sala principal do congresso, a critério da comissão científica do congresso.

b) Os 24 melhores trabalhos selecionados poderão ser apresentados sob a forma de comunicação oral.

c) Os três (3) primeiros colocados serão agraciados com o Prêmio AMHB e com publicação na Revista APH.

d) A comissão científica fará a comunicação após a classificação dos mesmos.